A BE ITALIAN

Temos sede no Brasil e na Itália e, desde 2015, tratamos de ajudar os descendentes de italianos a conquistar o seu sonho: se tornar cidadãos italianos!

O nome Be Italian não foi escolhido por acaso; ele pode ser traduzido como “ser italiano”, querendo dizer: se torne italiano!

A nossa missão é prestar a todos os clientes um serviço de atendimento profissional e com uma consultoria extremamente qualificada, composta de especialistas nas matérias específicas. Este é um dos nossos pontos fortes e agora vamos explicar por quê.

Leia abaixo

COMO NASCEMOS

Nossa empresa nasceu de uma grande exigência encontrada no setor, onde tantos cidadãos ítalo-brasileiros — que precisam de ajuda com o processo de obtenção da cidadania — lamentavam a ausência de uma empresa de consultoria séria e preparada, composta de consultores italianos que conhecem perfeitamente a legislação italiana, cursaram direito em universidades italianas, entendem perfeitamente a complexa burocracia italiana e o território, pois nasceram e cresceram na Itália e vivem esta realidade todos os dias.

No momento, infelizmente, o setor está repleto de empresas improvisadas, com pessoas que não conhecem nada ou muito pouco da lei e da burocracia italianas (e que não dominam o idioma italiano e enfrentam dificuldades para conduzir o processo e acompanhar os solicitantes no âmbito da Administração Pública).

Lamentavelmente, as consequências deste preparo insuficiente são sempre notícia nos jornais.

Empresas de consultoria que acompanhavam as etapas da obtenção da cidadania sem possuir nenhuma preparação específica na matéria, sem conhecer profundamente as leis italianas e sua burocracia, algumas dessas empresas agindo de boa-fé, outras praticando atividades francamente ilícitas.

Os solicitantes que confiaram nessas empresas tiveram como única consequência o fato de ver revogada a cidadania italiana e o tão desejado passaporte, além da enorme perda de tempo e dinheiro.

Leia abaixo

CONSULTORES EM UM SETOR DIFÍCIL!

Algumas pessoas se apresentam como consultoras para a obtenção da cidadania, mas nunca sequer moraram na Itália; algumas talvez tenha morado aqui por uns meses — o bastante para verem reconhecida a própria cidadania — ou, no máximo, se mudaram para cá há poucos anos, e agora pretendem ensinar como realizar atos difíceis como os necessários para a obtenção da cidadania italiana.

Não conhecem profundamente a lei italiana, não são diplomados, não são advogados, nunca frequentaram uma aula de direito em universidade italiana. Casos de cidadanias anuladas e passaportes recolhidos são cada vez mais frequentes.

É como se um italiano viajasse ao Brasil e começasse a explicar come se obtém o passaporte brasileiro e a cidadania brasileira. Quanto preparo esta pessoa pode ter sobre o assunto?! Para muitos desses consultores, o único objetivo é ganhar dinheiro e pouco importa se o cliente terá problemas.

Em seus sites, há sempre tantas fotos maravilhosas de clientes com o passaporte italiano na mão, mas a realidade muitas vezes é outra. Com que tipo de preparação esses atos foram realizados? Surgirão problemas futuramente?

É preciso escolher com muita atenção a empresa junto à qual realizar o processo de obtenção da cidadania italiana, e confiar exclusivamente em profissionais especializados, que saibam operar em meio à difícil burocracia italiana e conheçam perfeitamente o território.

A Be Italian nasceu justamente desta necessidade: disponibilizar ao cliente uma equipe de consultores REALMENTE ESPECIALIZADOS, que possa dar apoio ao cliente em todas as fases do processo, até à conclusão positiva.

Os consultores da Be Italian que conduzem o processo na Itália são TODOS ELES ITALIANOS, possuem diploma e comprovação de suas qualificações (advogados, bacharelado em direito etc.), conhecem perfeitamente o idioma, as leis e a burocracia italianas, e operam desde sempre junto à Administração Pública italiana (como os municípios em que são realizadas as práticas administrativas) e aos tribunais italianos (para os atos jurídicos).”

Nosso foco é prestar realmente um serviço de qualidade — com o apoio de uma preparação de verdade, indispensável para se trabalhar com a burocracia italiana — e concluir positivamente o processo de reconhecimento da cidadania italiana.

Com a Be Italian, o cliente terá a certeza de investir corretamente o próprio tempo e dinheiro, dentro da lei, e conquistar finalmente o sonho de ser italiano! E, sobretudo, terá a segurança de que o reconhecimento não será cancelado futuramente!

ENTRE EM CONTATO